quarta-feira, 10 de março de 2010

BrainDance Exclusive #35: Y.O.S.H. [Groovin!]


O meu convidado para a sessão #35 do BrainDance Exclusive, é um jovem cheio de talento com cujo som apenas tomei contacto no dia 1 de Janeiro num after-hours promovido pela promotora EXTRA a bordo do barco Basófias, em Coimbra. Y.O.S.H. - é este o seu nome de guerra, cativou-me pelo seu ecletismo, pelo bom gosto e pela sequenciação irrepreensível com que construiu um set de aproximadamente duas horas, passeando-se entre malhas mais soulful e outras mais techy aqui e ali entre-cortadas com alguns clássicos escolhidos a dedo, complementando todos estes pontos atitude alegre e contagiante atrás dos pratos, apenas possível a quem gosta e está realmente a sentir o que está a fazer. Não o conhecia, e a minha curiosidade levou-me a perguntar quem era. Desde esse dia até hoje já o vi e ouvi mais um par de vezes e confirmei a minha primeira impressão: um talento nato. Este convite surge, naturalmente, na sequência de tudo isto. Quando o convidei, falou-me em fazer mais que um set para poder mostrar as suas várias facetas, respondi-lhe que a melhor forma de o fazer é mesmo viajar livremente entre elas, sem pausas. O set que me enviou tem a duração de 5h, como o título sugere, transborda groove, começando em territórios mais soulful e evoluindo, progressivamente, para sonoridades mais clubbing, fluindo com naturalidade, revisitando clássicos e reflectindo na perfeição o bom gosto e o engenho de alguém que, respira música.


Tracklist e download

Sem comentários: