Thomas Edward Yorke aliás Thom Yorke, nascido em 7 de Outubro de 1968, é vocalista e guitarrista dos Radiohead, lançou em Julho de 2006 o seu primeiro longa duração a solo "The Eraser" e é, sem margem para dúvidas, um dos génios maiores do actual panorama musical. Para além da sua voz e da guitarra Yorke recorre muitas vezes ao piano ou, como no seu álbum a solo, ao computador portátil. Aliás ele é, cada vez mais, um adepto confesso do software de produção musical, que em sua opinião abre muito mais possibilidades no processo de criação musical.
Personalidade enigmática, pouco dado a falsos e fáceis mediatismos, Thom Yorke vive sobretudo para a música. Teve a sua primeira guitarra ao 7 anos e formou a sua primeira banda aos 11. "The bends", "OK Computer", "Kid A", "Amnesic" e "Hail to the Thief" com os Radiohead e "The Eraser" a solo, são algumas das obras maiores da música contemporânea e têm o seu cunho pessoal. Nas suas composições aborda sobretudo temáticas relacionadas com o mal, o amor ou o existencialismo urbano.
Completa-se agora um ano sobre o lançamento do álbum "The Eraser", um dos melhores trabalhos editados em 2006. Para comemorar esse facto aqui vos deixo com 3 bootlegs de actuações a solo, ou acompanhado com o seu parceiro de Radiohead Jonny Greenwood. São registos na sua maioria acústicos onde Yorke se faz acompanhar apenas da viola e/ou do piano e onde a beleza e a intensidade das músicas que escreve e compõe é notória.
Bridge School Benefit Concerts
Acoustic at Electric Ladyland Studios
Koko at the Big Ask (Live w/ John Greenwood)
Site | MySpace | Wikipédia | Last.fm
sábado, 30 de junho de 2007
Thom Yorke
Postado por João Nunes às 20:40
Marcadores: Bootleg, radiohead, The Eraser, Thom Yorke
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário