Ouvi este disco a primeira vez através de um colega de liceu que andava sempre bem informado acerca do que de mais inovador se fazia por esse mundo fora - coisa difícil nos finais dos anos 80, quando a internet ainda era ficção científica neste canto à beira mar plantado e em que a informação nos chegava através de alguns programas de rádio, do Blitz e de fanzines.
Na altura a minha escola secundária fazia parte de um projecto piloto a nível nacional chamado Escola Cultural, e no âmbito desse projecto tinha sido criado um Centro Experimental de Rádio, do qual fazíamos parte. Este disco foi imediatamente dissecado e a mistura de elementos electrónicos com guitarras flamencas apaixonou-me.
Na altura as minhas audições giravam em torno de sons dos Pixies, Sonic Youth, Joy Divison, Jesus & Mary Chain e afins, este acabou por ser o meu primeoro contacto com coisas electrónicas mais exprimentalistas. Lá gravei uma k7 com o disco que ouvi vezes sem conta até ser mais o ruído que a música. A esse meu colega perdi-lhe o rasto mas o disco estava marcado na minha memória e reencontreio-o há um bom par de anos. Hoje partilho aqui duas das músicas desse disco.
Site | MySpace | Discogs
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Discos Perdidos [Von Magnet - "El Sexo Sur-Realista]
Postado por João Nunes às 23:33
Marcadores: El Sexo Sur-Realista, Von Magnet
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário