sábado, 29 de setembro de 2007

PJ Harvey - White Chalk



Trocou a guitarra pelo piano, a agressividade pela doçura, o grito pelo sussurro: Polly Jean Harvey, consegui fazer um disco que sendo surpreendente não é surpresa, que não sendo agressivo não deixa de ser rock, que sendo mais intimista não deixa de ser expressivo, que sendo diferente não deixa de soar a PJ Harvey.

"White Chalk", é oitavo disco de originais de PJ Harvey e apesar de todas as diferenças, que à primeira vista parecem muitas e grandes, acaba por fazer na perfeição a síntese de alguns elementos que se encontravam dispersos em álbuns ateriores, nomeadamente "Dance Hall at Louse Point", "Is This Desire?", "Stories from the City, Stories from the Sea" ou o mais recente "Uh Huh Her". Um dos grandes responsáveis por este facto será, com toda a certeza, John Parish um dos produtores do álbum e co-autor do belíssimo "Dance Hall at Louse Point".

Um registo cheio de magníficas canções onde podemos encontrar referências a Kate Bush, Tori Amos ou até Siouxsie, "When under ether" é o single de apresentação e uma das canções menos cinzentas do disco.

Site | MySpace | Wikipédia | Last.fm

Sem comentários: