sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Einstürzende Neubauten "Alles Wieder Offen"


Já circulava na net há mais de um mês, mas foi hoje, dia 19, editado oficialmente o novo álbum dos Einstürzende Neubauten: "Alles Wieder Offen", banda do lugar-tenente de sempre de Nick Cave Blixa Bargeld.

Este disco apesar de muito menos mediático que o dos Radiohead marca, também ele, uma posição nos realinhamentos, cada vez mais fortes, dos músicos face às major labels: "Alles Wieder Offen" foi totalmente financiado pelos fãs que compraram o disco por antecipação dando assim possibilidade à banda de gravar o disco sem qualquer tipo de pressão económica ou de cumprimento de prazos.

Relativamente à música que compõe este décimo disco de originais da banda, podemos afirmar que a máquina industrial dos Einstürzende Neubauten entrou em processo de reconversão industrial: as velhas máquinas barulhentas foram agora substituídas por outras mais harmoniosas que conseguem dar ao conceito de música industrial uma beleza imensa em alguns pontos roçando o intimismo.

Ao final de 27 anos de carreira parece que tudo continua em aberto para os Einstürzende Neubauten, já que é isso mesmo que significa o título do disco (Novamente Tudo aberto) e é o que confirma o seu conteúdo. Mais um álbum a ter em conta para as listas de melhores do ano.

Aqui vos deixo alguns temas para escuta:



Site | Site Oficial do Disco | Wikipédia | MySpace | Last.fm

Sem comentários: