segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Map of Africa


Há discos que ouvimos umas primeiras vezes, que gostamos, mas que não nos despertam a merecida atenção. Depois , passados uns tempos, quase que por acaso, pegamos neles, voltamos a tocá-los... e dão-nos o clique. Depois ouvimos uma, outra e mais outra vez, em puro deleite, descobrindo, sempre, coisas novas a cada audição. Esses são sempre os melhores, os que nos marcam, aqueles que vamos voltar a ouvir sempre com prazer daqui a 2 meses, 1 ano, etc.

"Map of Africa" é um desses discos. Ouvi-o, a primeira vez, no início do verão. Não desgostei, mas também não me cativou a atenção por aí além. Por estes dias voltei a pegar nele, quase por acaso, ou porque mais tarde ou mais cedo teria de acontecer e eis que me conquistou definitivamente: ouvi-o repetidamente apreciando cada pormenor.

Sendo eu um apreciador da música electrónica e gostando, quase desde que me conheço de umas boas guitarradas, teria mesmo de ser assim. Primeiro, porque este disco é obra de dois músicos electrónicos de renome: Thomas Bullock dos Rub'n'Tug e, nada mais nada menos do que o eclético DJ Harvey. Depois porque este é um delicioso disco de rock de guitarras cheio de referências a vários nomes e estilos que marcaram a música nos últimos 20 ou 30 anos.

"Map of Africa" é mais um disco que acrescento aos meus eleitos do anos. Aqui ficam algumas amostras:



MySpace | Last.fm

Sem comentários: