Comecei hoje a prestar alguma atenção a este disco que reúne, mais uma vez, duas da figuras de proa da editora alemã Kompakt: Michael Mayer e Superpitcher. Se até aqui esta colaboração se tinha limitado a alguns EP's e remisturas, desta feita a união de esforços foi mais ambiciosa e "Save the World" é o resultado final.
Se por um lado a união de dois nomes desta dimensão pressuporia, quase que obrigatoriamente, um trabalho magistral, até tendo em conta o que nos tinha apresentado anteriormente em peças soltas, a verdade é que nem sempre o todo é superior à soma das partes, sobretudo quando falamos de criação musical e de trabalho de longa duração.
Apesar de apostarem no experimentalismo ao condimentarem a sua habitual linha musical mais minimalista com uma série de influências que vão desde o folk aos blues, fazendo um disco essencialmente de canções, Michael Mayer e Superpitcher não conseguem o feito de salvar o mundo nem tão pouco de lhe oferecer algo realmente novo, não deixa no entanto de ser um disco bem agradável e para ouvir mais do que uma vez.
Momentos altos: The Art Of Letting Go, The Lonesome King e Please Sunrise.
MySpace | Discogs | Last.fm
domingo, 14 de outubro de 2007
SuperMayer - Save The World
Postado por João Nunes às 15:48
Marcadores: Kompakt, Minimal, Save The World, SuperMayer, Techno
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário