terça-feira, 20 de novembro de 2007

Eddie Vedder "Hard Sun"



"Hard Sun" é o single de apresentação do álbum "Into the Wild", que é, simultaneamente o seu primeiro disco a solo de Eddie Vedder e a banda sonora do filme "Into the Wild" realizado pelo seu amigo Sean Penn.

Com a voz inconfundível de Vedder é impossível dissociar este disco dos Pearl Jam, até porque estamos a falar do líder da banda. Mas "Into the Wild" é um disco com o cunho pessoal de Eddie Vedder com canções curtas, em formato essencialmente acústico, melancólicas e com referências mais ou menos óbvias a três grandes músicos do folk rock norte americano: Neil Young, Bruce Springsteen e Bob Dylan.

Site (Pearl Jam) | MySpace (Pearl Jam) | Wikipédia

1 comentário:

Corduroy disse...

Eu como enorme fã dos Pearl Jam recebi este álbum do Vedder com enorme expectativa... e elas não sairam defraudadas.
Acima de tudo, temos de ver Into The Wild como uma banda-sonora e não como um álbum a solo de Vedder. Mas o que me chateia no meio disto tudo... é estar a ouvir o álbum antes sequer de ver o filme, pois fico aqui a ouvir as músicas e a pensar no filme e nas cenas em que decorrem as músicas. É impossivel não associar as músicas ao filme.

O álbum é curto, mas chega perfeitamente para encantar qualquer um que goste do senhor. Até pk akela voz... é capaz de mover montanhas!!!