sábado, 8 de dezembro de 2007

Não Sou o Único


"Não Sou o Único" é a história de uma figura conhecida de todos e incontornável no panorama da música nacional: como guitarrista de uma banda que atravessa décadas e gerações, como mentor de um club de rock que fez história em Lisboa e no país, como DJ e até como jornalista: Zé Pedro.

Actualmente é o livro que tenho na cabeceira e que aconselho vivamente. Aqui fica uma sinopse retirada do shvoong.

Não Sou o Único é um livro fascinante (...). Este é mais um artigo de colecção, não propriamente sobre os Xutos mas sim sobre aquele que foi o mentor da banda, Zé Pedro. Uma biografia escrita pela sua irmã Helena Reis, que retrata a vida deste ícone da música portuguesa, com a particularidade de tornar possível ao leitor uma visão não só artística, mas também pessoal e familiar. Um retrato de momentos particulares da vida de Zé Pedro, com alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas e sobretudo com muita vontade de viver o/em/no/com Rock 'n Roll e que conta com relatos daqueles que mais de perto testemunharam todas essas vivências.
De salientar que o livro tenha servido de escape a uma fase claramente triste na vida de Helena Reis, sendo também por isso, de uma leitura envolta em díspares emoções.
Dizer ainda que a escassos dias do lançamento do livro faleceu uma das grandes colaboradoras na sua elaboração, pelo que nele se faz também, uma Justíssima Homenagem a Marta Ferreira.
Aconselho vivamente a todos aqueles que partilhem com o Zé Pedro um gosto muito especial: "...adoro histórias de bandas"!


Site Xutos & Pontapés

Sem comentários: