quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Thurston Moore - Trees Outside the Academy


Thurston Moore é guitarrista, vocalista e fundador de uma instituição do rock que dá pelo nome de Sonic Youth. Dele já sabíamos que é capaz de escrever e cantar magníficas canções da mesma forma que consegue levar o experimentalismo da sua guitarra, junto com restantes elementos da banda, ao limite do inaudível.

"Trees Outside the Academy" é o título do seu segundo álbum a solo depois de "Psychic Hearts" em 1995. E, se no primeiro, ele explorava a solo alguns caminhos experimentais que já nos eram familiares dos Soni Youth, neste segundo ele explora a sua veia de escritor e cantor de canções de uma forma que não é habitual, e como tal surpreendente. Este é um disco essencialmente acústico onde Moore, com guitarra acústica, se faz acompanhar do violino de Samara Lubelski e da bateria do companheiro de banda Steve Shelley. Outras presenças dignas de destaque neste disco são as de J. Mascis dos Dinosaur Jr, que ajudou na composição e toca guitarra em algumas das músicas e de Christina Carter, vocalista dos Charalambides, que, juntamente com Moore, canta e encanta na magnífica "Honest James".

Mais um disco de 2007 descoberto tardiamente - sua edição data de Setembro, mas que figurará certamente na lista do que melhor se fez neste ano.



Site Sonic Youth | Wikipédia

Sem comentários: