terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Benga - Diary Of An Afro Warrior


Ora aí está o primeiro grande álbum de dubstep de 2008: "Diary Of An Afro Warrior" de Benga, com o selo Tempa Records e com edição prevista, depois de vários adiamentos, para dia 3 Março.

Benga é um dos pioneiros do movimento dubstep e um dos grandes responsáveis pela fusão entre o UK garage, o two step e o grime. A atestar a sua antiguidade e a sua importância no seio deste movimento está a sua presença em duas das colectâneas obrigatórias na história deste movimento: "Mary Anne Hobbs presents The Warrior Dubz" e "The Roots of Dubstep".

Este "Diary Of An Afro Warrior" traz-nos um dubstep virado para as pistas de dança (bass bomb after bass bomb) com influências que vão desde elemntos tribais ao techno, contribuindo para a cada vez maior afirmação do dubstep como um género híbrido e sempre aberto a assimilar elementos de todos as outras sonoridades catalogáveis. "Night" o primeiro single e cartão de visita do álbum foi a grande malha de dubstep de 2007, tornando-se imediatamente um clássico que muitos já colocam a par do incontornável "Midnight Request Line" de Skream. Destaque também para "The Cut" e "Pleasure"... que bombas!



MySpace
| Wikipédia | Tempa Records

2 comentários:

Diggers disse...

Benga do it BENG!!

sophiewithsoul disse...

O Albúm, ainda com uma breve escuta, está simplesmente muito, muito bom...
Além da plesure que é realmente uma faixa de uma química alucianante, destaco também a Emotions... que me caiu de forma especial...