sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Zymogen & Archaic Horizon


Já há algum tempo que por aqui não fazia referência a lançamentos no âmbito do netaudio, como tal, e em jeito de compensação, hoje deixo aqui duas referências aos últimos lançamentos da italiana Zymogen - Letna "Tisza meets Dunav" e da californiana Archaic Horizon - Electricwest "Divine de Vice".

"Tisza meets Dunav" é a última proposta do sérvio radicado em Paris Sasa Vojvodic. Música ambiental inspirada num dos maiores rios da Europa - o Danúbio e nas diversas paisagens que ele atravessa em território Sérvio. Este excerto da nota que acompanha a edição define o disco na perfeição:

The musical narrative of this album develops slowly through different sound layers: pure and delicate melodies, distant voices, guitar notes, drones, microtonal sound-waves and field recordings.


"Divine de Vice" de Electricwest é a mais recente proposta da Archaic Horizon. IDM filiada na corrente mais glitch cujas grandes referências são os Boards of Canada e Milieu. Sons angelicais, batidas sincopadas e estruturas densas para ouvir e voar baixinho.

Download Letna "Tisza meets Dunav" (Zymogen #018)


Download Electricwest "Divine de Vice" (Archaic Horizon #22)


Zymogen | Archaic Horizon | Zymogen MySpace | Archaic Horizon MySpace | Letna | Electricwest

Sem comentários: