Já aqui falei sobre o Beats Play Free (BPF), evento dedicado ao netaudio, que irá ter lugar no próximo dia 8 de Março, no Quebra em Coimbra. É no âmbito da divulgação e promoção desse evento que hoje vos falo sobre um dos empenhados activistas do netaudio nacional que, connosco (Deckhard e BrainDance), tem ajudado a organizar o BPF.
Fernando Ferreira, 37 anos, creative designer e mercenário digital de profissão é responsável pela MiMi Records e DJ – Ogata T3tsuo - por hobby.
Começando pela netlabel MiMi Records (mimi é a palavra japonesa para ouvido) cuja característica distinta é a de promover e divulgar artistas e projectos nacionais e japoneses. O interesse de Fernando pela cultura nipónica vem de longe, dos anos 70, através da animação japonesa que preenchia a programação das manhãs televisivas. Desenvolveu-se na adolescência começando então a interessar-se por outros aspectos da cultura nipónica como o cinema, a literatura, a música e a língua.
A ideia de uma netlabel surgiu após um concerto comemorativo dos 460 anos de amizade Portugal-Japão, organizado pela Embaixada do Japão em Portugal, com o objectivo de aproximar, através da divulgação das novas tendências da música, duas culturas e dois povos que apesar da distância geográfica mantêm relações seculares. A MiMi conta já com 89 edições no seu catálogo e muitas outras virão.
Ogata T3tsuo (grande homem de ferro, em japonês) - um dos DJ’s que vão animar a noite de 8 de Março - é outra das muitas “facetas” de Fernando Ferreira, nesta caso, a que "dá música". O DJing surge na sua vida da forma habitual: passando música em festas de amigos, que gostam e depois comentam e acaba por ter prolongamento na actual sua condição de radialista - é responsável pelo programa Narita que, semanalmente, divulga na Rádio Universidade de Coimbra a cultura japonesa e que tem extensão no blog com o mesmo nome.
Site | MySpace | Blog
sábado, 1 de março de 2008
MiMi Records/Ogata T3tsuo
Postado por João Nunes às 20:45
Marcadores: Mimi Records, Netaudio, Netlabel, Ogata T3tsuo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário