domingo, 20 de abril de 2008

Disco da Semana: Dosh "Wolves and Wishes"


Martin Dosh é membro da banda de Andrew Bird e, simultaneamente, mantém uma carreira a solo, sendo que este "Wolves and wishes", editado recentemente pela Anticon, é já o seu quarto longa duração.

Natural de Minneapolis, filho de um ex-padre católico e de uma quase freira, Martin Dosh começou a sua relação com a música aos 3 anos, quando começou a ter as primeiras lições de piano que duraram até aos 11. Aos 15 começou a sua relação com a bateria (chegou a dar aulas deste instrumento), mantendo sempre uma relação de proximidade com as teclas, isto enquanto nas festas da sua escola mostrava também os seus dotes de DJ em festas cuja selecção passava por Run DMC, Prince, Devo, The Cars ou New Order. Colaborou e faz parte de vários projectos musicais tendo desenvolvido uma faceta de multi-instrumentista.

Este "Wolves and Wishes", registo que pode ser catalogado com o muito abrangente rótulo de IDM, embora nele sejam notórias referências a outros géneros musicais, nomedamente o hip-hop, o jazz e o funk, e onde instrumentos convencionais convivem de forma original, mas nem sempre imediata, com o experimentalismo electrónico, é o disco em destaque durante esta semana.

MySpace | Anticon

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/109035869/upload.zip