domingo, 13 de abril de 2008

U23D


Não fosse o facto de não poder saltar, berrar, assobiar, bater palmas e cantar e eu diria que ontem à noite tinha estado num concerto dos U2. O filme U23D está excelente, tirando o máximo partido de todas as vantagens que esta tecnologia oferece, explorando as diferentes perspectivas e ambientes de um concerto. Nota de destaque também para a produção audio cujos magníficos pormenores acompanham a excelência do filme.

Gravado em concertos da última digressão sul americana da banda (Uruguai, Argentina e Brasil), este filme mostra que apesar do sucesso e dos muitos anos de estrada, os U2 continuam a ser uma banda de causas (ambiente, paz, sub-desenvolvimento) e que não tem qualquer complexo de usar o seu reconhecido mediatismo para chamar a atenção das mesmas.

Quanto à música, posso dizer que o filme/concerto provocou em mim sensações semelhantes às que tinha há 20 anos atrás cada vez que escutava uma cassete com a gravação de um magnífico concerto, em Roma, no ano de 1987, que o meu amigo José Serrano comprou via pregões e declarações do Blitz, com a diferença de que, desta feita, as imagens que antes eram projectadas pela imaginação foram agora quase reais.

Obrigatório para os fans passados e presentes dos U2.

Site | MySpace

2 comentários:

Parrovski disse...

Só é pena este filme não chegar aos cinemas da minha zona.

Parrovski disse...

Eu tambem comprei essa cassete via blitz. Era a tour do Josuha Tree.