domingo, 18 de maio de 2008

Nitin Sawhney no Sudoeste

Durante vários anos, desde a sua primeira edição, o Festival Sudoeste foi ponto de paragem obrigatória nas minha férias de verão. Juntava à paixão pela Costa Alentejana, a paixão, ainda maior, pela música. Enquanto durante o dia se curtia um sol em algumas das mais belas praias deste país, à noite curtiam-se alguns dos melhores sons que o panorama pop-rock mais alternativo nos oferecia: Portishead, PJ Harvey, Sonic Youth, Yo La Tengo, Massive Attack, Chemical Brothers, dEUS, entre muitos outros. Os anos passaram, a costa vicentina perdeu a sua beleza selvagem e o Festival Sudoeste foi, progressivamente, perdendo a sua mística de festival de cariz alternativo.

Este ano, no entanto, alguns dos nomes anunciados suscitam a minha curiosidade. Desde logo e à cabeça os Junior Boys e Nitin Sawhney, secundados por Cut Copy e Fat Freddy's Drop. Se a isto juntarmos algumas saudades que sinto de terras alentejanas e 2 semanas de férias a coincidir com o evento, quem sabe se não serão motivos suficientes para um retorno.

Aqui fica o video de Nadia, Nitin Sawhney acompanhado pela belíssima voz de Reena Bhardwaj.

1 comentário:

Parrovski disse...

Fui aos primeiros dez anos do festival. No ultimo ano que fui em quatro dias de festival assaltaram-me o carro duas vezes, levaram-me tudo. Para mim chega, a mistica já não é a mesma. Nenhuma banda me faz lá voltar.