quarta-feira, 25 de junho de 2008

3 vezes... Brooklyn

Inicio hoje uma nova rubrica, neste espaço. Por aqui destacarei videoclips ou músicas em função de temas, géneros ou artistas, por alguma razão específica, por uma ocasião especial ou apenas porque sim. Chama-se "3 vezes..." e como já terão percebido o espaço será ocupado por 3 videoclips ou músicas e respectivo(s) comentário(s)... ou não.

Para estrear esta ideia seleccionei como móbil o bairro nova-iorquino de Brooklyn. Porque de lá têm surgido, nos últimos anos, diversos projectos interessantes que criaram algum hype em torno da região geográfica, o que me levou a questionar e a tentar investigar o porquê de assim ser e porque, na senda dessa investigação, li algumas coisas bem interessantes e descobri mais uns quantos projectos musicais que não fazia ideia terem lá a sua génese.

Segundo um artigo da DIF, Brooklyn tem uma população de 2,5 milhões de pessoas, 93 etnias, 150 nacionalidades e 136 línguas, o que, de alguma forma, explica a profusão de manifestações culturais, sobretudo musicais, e a fusão como uma constante. Nomes como Yeah Yeah Yeahs, Liars, Clap Your Hands say Yeah, TV on the Radio, Tha National, etc, são produto desta zona geográfica e responsáveis por alguns dos mais interessantes trabalhos discográficos feitos dos últimos anos, e se muitos deles ainda não confirmaram tudo o que prometeram, outros há que melhoram a cada novo trabalho.


The Rapture "Sister Saviour"


Black Dice "Kokomo"


Vampire Weekend - A-Punk

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou encantado com o teu blog recheado de boa musica de cultura

Anónimo disse...

Boa rubrica, sim senhor. E com um excelente pontapé de saída.

Espero ansiosamente pelas próximas.