domingo, 1 de junho de 2008

Disco da Semana: Paavoharju "Laulu Laakson Kukista"


Esta semana em destaque vai estar este álbum "Laulu Laakson Kukista", do projecto finlandês Paavoharju editado pela holandesa Fonal.

Os Paavoharju são o projecto das irmãs Lauri e Olli Ainala e mais um conjunto de músicos amigos, praticam uma sonoridade que é um misto de folk, ambient e electrónica. Este "Laulu Laakson Kukista" é o sucessor de "Yhä Hämärää" de 2005, e é um disco com tanto de curto (dura pouco mais de meia hora) como de delicioso e original.

O grupo é um projecto de cristãos ascéticos, e neste disco evocam sons dos pingos de chuva que caem em um telhado de metal, ruídos de televisão, palrear de bebés, ondas balançando de encontro ao cais, tudo sobre uma base de pianos, orgãos e batidas barrocas, enquanto que vozes suaves ecoam sussurrantes em quartos vazios.

Tendo em conta a qualidade, originalidade e diversidade que nos tem sido constantemente apresentado, ao longo dos últimos anos, por projectos oriundos da gélida e fria zona Escandinávia, é de concluir que o frio é um elixir para a criatividade.

Viciante este "Laulu Laakson Kukista".



Site
| MySpace | Fonal

2 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/119379696/batch.zip

Unknown disse...

Dude, I love your blog. Linked.