segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mono - You Are There


Não é uma sonoridades que por aqui tenha referências habituais, mas também faz parte das minhas preferências: o chamado post-rock. Muito por culpa dos trabalho dos escoceses Mogwai, mas sobretudo, e em particular, devido a este fabuloso álbum "You Are There" do quarteto japonês Mono.

Este álbum alia o bonito e o calmo ao pesado e ao caótico. Tão depressa temos solos doces e suaves de piano ou violino como, sem darmos conta, ouvimos momentos caóticos da catarse colectiva em que o ruído a distrorção imperam. É nessa síntese que está a sua beleza e a sua magia. Algo a meio caminho entre os Mogwai e os Pelican. A esta quase perfeição não será alheia a intervenção do experiente produtor Steve Albini (o mesmo de "Surfer Rosa" dos Pixies) que transformou o som da banda em algo característico e único que lhes permitiu conquistar tanto o público como a crítica.


3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=5VFPXDTY

Ogata T3tsuo disse...

Um dos albuns mais bonitos dos mono. Já agora aqui fica uma entrevista que fiz há uns tempos: http://www.clubotaku.org/niji/index.php?action=article&article=375

Anónimo disse...

mono tem uns album fantatico