segunda-feira, 2 de junho de 2008

Netlabel: Pueblo Nuevo


Hoje umas palavras de destaque para uma netlabel sul-americana, mais concretamente do Chile à qual comecei a prestar particular atenção após ter contacto com a sua edição número 24, em Dezemebro passado: "Minimental" de Piratóide teve, inclusivé, direitos a umas linhas deste vosso escriva.

Esta netlabel que se dedica a divulgar e promover música chilena no âmbito da electrónica, foi fundada em Agosto de 2005 e dedica-se também a outras actividades artisticas paralelas à música, nomeadamente o vídeo e as artes gráficas.

Para ilustrar esta pequena, e mais que justa, referência a esta netlabel sul americana escolhi duas das suas recentes edições: "Aminta" de Anamlor Smith e "Astronomía de Balcón" de Tanox.


Tanox é o nome de guerra do músico argentino, radicado em Barcelona Guillermo Piacenza. Em "Astronomía de Balcón", apresenta-nos uma colecção de cinco temas IDM repletos de atmosferas sonhadoras e sonoridades profundas que nos alheiam da realidade e nos guiam de forma divagante por outras dimensões desconhecidas.

Pré-Escuta | Download

MySpace


"Aminta" é o disco de estreia a solo de Anamlor Smith. Um disco intenso, cheio de magia e subtileza, numa combinação perfeita entre dub e minimalismo temperados em doses certas por letras e melodias sedutoras.

Pré-Escuta | Download

Site | MySpace

Pueblo Nuevo

1 comentário:

Anónimo disse...

muchas gracias por los comentarios!
saludos desde pueblo nuevo netlabel.
Mika.