domingo, 6 de julho de 2008

Disco da Semana: B12 "Last Days of Silence"


12 anos após a edição de "Time Tourist", os B12 - um dos projectos mais entusiasmantes da vaga de techno IDM editada pela Warp Records na segunda metade da década de 90, a par com os Autechre ou Aphex Twin - estão de volta com um novo disco "Last Days of Silence" editado pela sua B12 Records.

Valeu a pena esperar mais de uma década pelo retorno da dupla Mike Golding e Steve Rutter. O seu techno está vivo e recomenda-se: baixos lineares, batidas rápidas, sons etéreos, melodias frenéticas e uma dose q.b. de experimentação sónica.

Neste seu regresso os B12 optaram pelo caminho mais seguro, ou seja, entre fazer um corte com o passado e tentar criar algo novo e original e assumir o passado, reciclá-lo e manter uma linha de coerência com os seus trabalhos anteriores, optaram por esta segunda via. O resultado é um agradável disco de techno inteligente, com algumas referências a Detroit, composto por 13 temas - dos quais destaco a frenética e electrizante "Slope". Como bónus traz um segundo disco com 5 temas gravados ao vivo no Reino Unido, Alemanha e Bélgica.


MySpace | B12 Records

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=CLL3N8MU