sexta-feira, 18 de julho de 2008

Wire - Object 47


Já contam mais de 3 décadas de percurso musical, nas quais já levaram com os rótulos do punk, do art-punk, do post-punk, do rock experimental e do rock alternativo. São os Wire, foram fundados, em Londres, em 1976 e continuam em actividade até aos nossos dias. Sendo mais um desses, poucos, casos em que à longevidade corresponde qualidade e uma incessante busca de caminhos alternativos sem cedências aos facilitismos do mainstream.

"Pink Flag" (1977), "Chairs Missing" (1978) e "154", os seus três primeiros álbuns são documentos obrigatórios da história do punk, da mesma forma que "A Bell Is a Cup...Until It Is Struck" (1988) e "Send" (2003 são registos obrigatórios na discoteca de qualquer apreciador de rock.

Apesar da sua longevidade, este "Object 47" é apenas o 11º álbum de estúdio dos Wire. Onde o anterior "Send" era um disco claustrofóbico, agressivo, denso, cinzento e industrial, este "Object 47" é colorido, sensível, sóbrio e melódico. Nove temas em que os Wire mostram, com uma simplicidade única, a toda uma geração de bandas revivalistas da new wave e do post-punk (Bloc Party, British Sea Power, Interpol, etc) que dificilmente as cópias são melhores que os originais.



Site | MySpace

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/130750720/wire.zip