terça-feira, 19 de agosto de 2008

Kubik - How Blue Was My Sky


O tempo tem sido curto e, além disso, as palavras sábias e bem escolhidas do Pedro Leitão ilustram na perfeição a edição nº 99 na netlbalel MIMI Records, do meu consorte do BPF, Ogata T3tsuo:
Kubik tem sido reconhecido com um dos melhores representantes da arte do cut & paste electrónico por terras lusas. Com dois álbums aclamados nas lojas, um EP online e algumas composições originais encomendadas para outros projectos, Victor Afonso regressa após um par de anos de hiato nas edições com um novo EP online, desta feita para a Netlabel luso-japonesa MiMi, da responsabilidade do meu bom amigo Ogata T3tsuo:

'How blue was my sky' é uma nova incursão de Kubik no domínio da IDM pura e dura, onde Victor recorre novamente a extractos cinematográficos obscuros, combinando-os com batidas secas, rugosas e por vezes cacofónicas, numa linguagem que já é muito sua.

Falando dos ambientes, 'How blue was my sky' tanto vai buscar ao dark ambient como ao pós-industrial como à electrónica britânica dos 90, via Warp. Destaco o tema 'Audition' como um dos mais conseguidos de sempre. Victor Afonso está vivo e recomenda-se.
Pré-Escuta | Download

Blog (Vitor Afonso) | MySpace Kubik | MiMi Records

Sem comentários: