quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Minotaur Shock - Amateur Dramatics


Já tinha sido uma das minhas experiências musicais mais interessantes, neste ano de 2008, descobrir este projecto Minotaur Shock do produtor de Bristol David Edwards - descoberta que aconteceu com o anterior álbum "Maritime" que foi, inclusivé, disco da semana aqui no BrainDance.

Ouvir o seu novo álbum de originais "Amateur Dramatics" foi uma experiência ainda mais significativa, já que este novo álbum, também com o selo 4AD, confirma tudo o que já tinha descoberto sobre Minotaur Shock e ainda lhe acrescenta algo mais. Uma sonoridade difícil de definir, mas que tem tanto de electrónica inteligente como de suavidade intimista da indietronica. A forma perfeita como casa as linhas de baixo sintetizadas com a harmonia clássica dos violinos e violoncelos, aqui e ali com um toque celta e a forma, quase mágica, como alinha temas mais festivos e iluminados com outros mais cinzentos e introspectivos, fazem deste álbum o meu preferido com edição no presente ano de 2008... está desde ontem à noite em rotação obcessiva.

Destaque ainda para o facto de o músico ter optado por uma original forma de colocar o disco no mercado, atribuindo um valor a cada um dos temas em função de critérios como: grau de dificuldade técnica ou músicos extras, sendo que os temas variam entre os 33 e os 75 pence de libra até um total de £6.41. Original!


Site | MySpace | 4AD

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/137168762/ms_ad.zip