segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Nikouala


Já tinha feito uma referência a esta edição desta dupla minhota (Barcelos) no Beats Play Free em vésperas da sua edição pela netlabel japonesa Bumpfoot. Hoje volto a referi-los em consequência da sua participação no programa da 2 (RTP) KM0, que foi para o ar esta madrugada.

Ver e ouvir os Nikouala a actuarem e a falarem sobre o seu trabalho teve como consequência o voltar a ouvir este "Nikouala (Japanese Edition)" vezes sem conta.

Trabalham normalmente na criação de bandas sonoras originais para teatro e cinema e esta edição é um reflexo disso mesmo, já que faz um apanhado dos trabalhos que fizeram para as peças de teatro "Le Petit Monstre", de Jasmine Dubé (Canadá) e "Mestre Gepeto" de António Torrado, de instalações sonoras no Museu de Olaria de Barcelos e na Casa da Juventude de Esposende e ainda de uma outra para o Certame Audiovisual Internacional de Vilagarcía de Arousa (Espanha), baseada no filme mudo de Buster Keaton "The General".

Um trabalho de uma qualidade impressionante, de onde destaco três temas pelos quais estou completamente siderado: "Gepetto's Death", "Aggiornamento" e "Operation".


Pré-Escuta | Download

Site | MySpace | Bumpfoot

Sem comentários: