quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sonic Youth - SYR 8


Não é a primeira e não será, por certo, a última vez que aqui falo dos Sonic Youth. Afinal de contas eles foram, são e serão a minha maior referência musical. Pela sua capacidade de, permanentemente, se reinventarem, pela sua fidelidade ao verdadeiro espírito do rock'n'roll e pela sua teimosia em trilharem caminhos próprios longe de modas e hypes mediáticos.

Os Sonic Youth são capazes de, no espaço de meses, nos brindarem com um magnífico álbum a solo de um dos seus mentores, uma boa colectânea cuja inovação consiste no facto de os temas serem seleccionados por músicos a quem servem como influência e lançarem, ainda, mais duas ediçoes da série SYR, onde nos mostram o seu lado mais experimental. Tudo isto pouco mais de um ano depois de nos terem oferecido mais um excelente disco de canções rock: "Rather Ripped".

Quase 3 décadas depois os Sonic Youth continuam independentes, irreverentes, experimentais e a transbordar qualidade nos seus trabalhos.

A série SYR, editada pela própria editora da banda - SYR Records, destina-se a mostrar o lado mais experimental e essencialmente instrumental deste colectivo, normalmente com colaborações extra-banda. Após a edição de SYR 7 "SYR 7: J'Accuse Ted Hughes" em Abril, desta feita, a oitava edição, com o subtítulo "Other Sides of Sonic Youth", conta com a colaboração de Jim O'Rourke, do saxofonista sueco Mats Gustafsson, e do músico japonês Masami Akita, também conhecido como Merzbow. Uma única faixa plena de improvisação e experimentalismo sónico gravada em 2005 no Festival de Roskilde, na Dinamarca.


Site | MySpace | Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/135401024/SYR8syr2008.rar