segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BrainDance Exclusive - #12 by Kinetic [Abandon All Hope...]


O meu convidado para a décima segunda emissão deste podcast é alguém que, tendo um grande cultura musical e uma vida passada com música sempre por perto, encara a música como um hobby com a dose de paixão que esse facto acarreta. Não só gosta de música, como gosta de a usar para reflectir sentimentos e estados de espírito e partilhá-los. Algo que faz de forma genuína e sem pretensões sempre com excelentes resultados. Neste BrainDance Exclusive:

«Kinetic é o alter-ego musical de Nuno Mendonça, lisboeta de 33 anos, fanático por música desde o útero.

Por influência paterna, desde muito novo que trocava os chutos na bola pelas brincadeiras com pequenos rádio-gravadores de K7´s.

Tardes de fim de semana perdidas a gravar a rádio americana da NATO na zona de Oeiras, eram fomentadas pela audiofilia do pai, dono de uma discoteca tão vasta como variada.

Não espanta por isso que com o tempo, tenha absorvido todo o tipo de influênciais musicais, desejoso de acompanhar tudo o que se passava no mundo dos sons e sempre pronto a desvendar todas as tendências, em especial no rock.

Depois de uma passagem de ano quase acidental, descobriu no princípio dos anos 90 a música electrónica de dança, pois conseguia estabelecer paralelismos entre o rock mais pesado que entretanto lhe tinha tomado conta do imaginário, os estilos mais "underground" deste mundo movido pelas máquinas.

Assim, depois de uma adolescência inteira vagueando entre a electrónica e o rock, as compilações "metaleiras" em K7 para os amigos, foram sendo contaminadas pelo vírus de criar as suas próprias compilações de música electrónica, que rebentou definitivamente em meados dos 2000, no fundo uma progressão natural do que já havia feito anos antes, mas por outras paragens musicais.

Em meados de 2006 nasceu então a entidade "Kinetic", que como o nome indica, vive obcecada com o movimento e a capacidade de unir pessoas de diversas tendências nesse mesmo movimento. Sempre em regime de "hobby", procurando em primeiro lugar criar sequências musicais que o motivem e divulgar aquilo de que gosta, Kinetic estabeleceu um estilo que vagueia entre o tech-house, o techno e a sua paixão de sempre, o progressive-house, dominado por sonoridades soturnas, escuras, épicas e melódicas, que já valeram o reconhecimento desta identidade própria.

Para este exclusivo, procurou mais do que nunca sintetizar em 1 hora e meia a sua personalidade musical, sob o mote "Abandon All Hope...". Talvez alguns se recordem que na "Divina Comédia" de Dante, esta era a inscrição presente sobre os portões do Inferno...»

Tracklist_:

01. Dosem - Norton
02. DML - Trip 28
03. El Farouki - Evil Clown
04. DML - 1994
05. El Farouki - Futon
06. Super Flu - Sunset Handjob (Roland M. Dill Remix)
07. Redwan - Stone1 (Sarah Goldfarb & SDL Remix)
08. Henry Saiz - You, The Living (Dosem Remix)
09. Fairmont - Down The Rabbit Hole
10. Noir - Jackass (Moonbeam Remix)
11. Sasha - Mongoose (Guy J Remix)
12. Petar Dundov - Oasis
13. Kevin Saunderson - Rock To The Beat (Smith % Selway Remix)
14. Facu Cruz - El Eternauta (Gabuci Remix)
15. Vibrasphere - Isolation
16. Walsh & Coutre - Dissolve (Sol & Grimm Remix)

Pré-Escuta e Download

MySpace

Sem comentários: