sábado, 13 de setembro de 2008

Make Up Your Mind'08 - Contrastes


Decorrererá, no próximo dia 20 de Setembro, sábado, a partir das 22h30, nas Escadas do Quebra Costas, na zona histórica da cidade de Coimbra, o evento Make Up Your Mind’08.

Este evento pretende ser um espaço transversal de promoção de criatividade e inovação na cidade de Coimbra, voltando a ter lugar este ano, a exemplo da edição de estreia, em 2007, numa zona única e plena de potencial, bem no coração desta cidade secular.

Em 2008 explora o tema “Contrastes”. Contrastes entre a história e tradição subjacentes à zona envolvente e os ideais de projecção da criatividade e inovação inerentes às novas formas de expressão eminentemente urbanas, apontando ao futuro do que poderá, e deverá, ser a Coimbra deste novo milénio: uma cidade que assume a herança do seu passado como móbil para um futuro onde a inovação e a criatividade terão, forçosamente, de ter um espaço de grande destaque.

Em 2008 à moda alia-se a música. Entre a divulgação das tendências de maquilhagem Outono/Inverno - criações da maquilhadora profissional Andreia Moreira, ilustrando a tradição da moda para noivas da conceituada Casa Coelho e a criatividade das criações da jovem estilista Rita Bonaparte haverá espaço para a música, muita música. A abrir o tradicional fado de Coimbra pelo conceituado e experiente grupo Guitarras de Coimbra, segue-se o ousado projecto Ye77a (lê-se Yella), que alia à música electrónica, artes performativas e visuais e a terminar o evento, no exterior, como que fazendo a síntese do tema “Contrastes”, M-Pex, arrojado projecto que alia a tradicional guitarra portuguesa aos bits e bytes debitados por um laptop, num casamento perfeito entre tradição e inovação.

A culminar a noite terá lugar um meeting entre todos os participantes e espectadores no bar Quebra, espaço mítico da noite coimbrã, ao som da sempre surpreendente e irreverente dupla Dr Heckyll & Mr Jive.

Site 'Guitarras de Coimbra' | MySpace Ye77a | MySpace M-Pex

Sem comentários: