sábado, 25 de outubro de 2008

[4AD] Pixies - The Purple Tape (The Pixies)


Numa semana dedicada à 4AD, não fazer uma referência aos Pixies seria deixar o trabalho incompleto. Afinal eles foram a estrela mais cintilante da constelação com o seu rock crú e directo inspirado no punk e no surf rock e com as suas letras enigmáticas, por vezes até esquizofrénicas, onde cabiam OVNI's, passagens bíblicas e incesto.

Originários de Boston, onde se formaram em 1985, estiveram em actividade até 1993, quando por desavenças várias e após terem produzido alguns dos melhores discos da história do rock, resolveram por um ponto final na carreira, que seria retomada para uma digressão mundial em 2004.

Em Março de 1987 gravaram nos estúdio Fort Apache uma demo tape com 18 temas, sendo 17 originais e uma versão de "Watch What You're Doing" de Larry Norman, que acabaria por ser retirada da versão final da K7. Esta demo, que ficaria conhecida para a história como "The Purple Tape" (devido à côr utilizada na sua capa), iria, algum tempo mais tarde, cair nas mãos de Ivo Watts Russel e de lá seriam escolhidos os 8 temas que viriam a fazer parte do mini-álbum de estreia "Como On Pilgrim". Os restantes temas acabariam por ser editados em outros álbuns e EP's quase sempre em versões revistas e alteradas. Mas, quando falamos de bandas objecto de culto fervoroso como é o caso dos Pixies, deseja-se sempre o original. Tendo circulado durante muitos anos como bootleg, este conjunto de temas acabou por ser editado em 2002, pela Spin Art, sob a designação de "The Pixies" contendo os 9 temas na versão original.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/157107092/Pixies__The_Purple_Tape_.zip