domingo, 12 de outubro de 2008

Disco da Semana: Bluetech "Sines and Singularities"


Há cerca de um mês escrevi aqui sobre um trabalho conjunto do produtor de música electrónica Evan Marc e do guitarrista experimental Steven Hillage. Um fabuloso disco de dub techno denso e espacial ao qual a guitarra de Hillage confere uma dimensão cósmica e hipnótica. Desde lá até hoje este disco tem rodado compulsivamente, seja no meu iPod, no meu auto-rádio ou meu desktop. Ontem decidi investigar mais a fundo ambos os protagonistas desta obra de arte e descobri que Evan Marc é apenas mais um alter ego de um produtor de música electrónica norte-americano, mais conhecido nestes meandros como Bluetech e Evan Bartholomew.

Tratei de investigar estas facetas e comecei por Bluetech e por este belo disco que vou colocar como destaque semanal "Sines and Singularities", editado em 2005 pela editora israelita Aleph Zero Records e que é o segundo longa duração de Bluetech, sucedendo a "Prima Materia" de 2003.

Originalmente, ou não, catalogado como PsyDM "Sines and Singularities" é um disco onde se sintetizam elementos Chill, Ambient, IDM, Psychedelic e Dub, e cuja audição atenta às "sintetizações funk, cordas transe, delays dub e reverberações espaciais" cheios de belos efeitos e originais variações sonoras constitui uma relaxante e suave viagem que, subrepticiamente, nos eleva a um estado de transe bem agradável e harmonioso.


Site | MySpace | Aleph Zero Records

2 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/153386082/b_sas.zip

Miguel disse...

Site para sacar todos os albuns bluetech:

http://teen.ge/index.php?showtopic=37190