domingo, 9 de novembro de 2008

Disco da Semana: Caspian "The Four Trees"


Estes últimos dias, como devem ter reparado, tenho andado às voltas com o post-rock. Daí que não seja surpresa a escolha do mais recente álbum de uma das boas bandas dentro do género para disco da semana. São os Caspian, de Beverly (Massachusetts), e o álbum é "The Four Trees", lançado em 2007 pela Dopamine.

Um disco que faz uma óptima síntese entre algumas influências do metal, por um lado, e sonoridades extremamente melódicas construídas à base do minimalismo dos drones, por outro, sendo que o quinteto se movimenta através de ambas as vertentes com toda a agilidade e naturalidade, como que evocando um rio onde viajamos num barco que ora desliza suave e lentamente por entre belas margens arborizadas, como, no momento seguinte, desce vertiginosamente uma série de perigosos rápidos por entre escarpas altas e rochosas.

Música instrumental e extremamente emocional que joga constantemente com as nossas próprias contradições e lutas interiores. Eu gostei, daí a escolha que podem ouvir na coluna lateral deste blog.

MySpace | Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/162250958/c_tft.zip