quinta-feira, 6 de novembro de 2008

God Is An Astronaut - God Is An Astronaut


Hoje vou recorrer a palavras de outro para descrever os irlandeses God Is An Astronaut, cujo novo álbum homónimo de originais será editado oficialmente amanhã, dia 7:
Descobri mais uma banda irlandesa. Mais uma dessas bandas que você ouve e se apaixona logo de primeira. Quando eu penso que já ouvi a “nata” do post-rock eu descubro algo novo, que renova meu encantamento por esse gênero musical. God Is An Astronaut é mais uma banda que nos enchem de emoção, é música feita não somente para os ouvidos. É música feita para o alma, para o coração. Se você é uma pessoa estressada, conheça o post-rock. Eu costumava gostar das músicas por conta das letras mas, o post-rock mudou completamante a minha concepção e God Is An Astronaut é mais uma banda que dispensa letras para ser apreciada.

Instrumentos simples como bateria, guitarra, orgão, teclado e baixo, mesclados com algumas passagens de voz mixada e alguns efeitos sonoros eletrônicos compõe as melodias da banda. Imagine a melodia de Sigur Rós (só a melodia, extraia o vocal), adicione um pouco de “agressividade” do Múm, pronto o som é mais ou menos esse.

A banda foi formada em 2002 pelos irmãos Torsten (guitarra, órgão) e Neils (baixo). Acha pouco para começar uma banda? Isso porque você ainda não conheçe o som que esses irmãos foram capazes de criar, então baixe, ouça e aprove. Se você gostar de uma batida mais “eletro” eu recomendo o The End Of Beginnig, se gostarem de algo mais light, mais calmo, eu recomendo o All is Violent, All is Bright.
citado de Ouço mesmo, e daí?



MySpace
| Wikpédia

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/161061105/giaa.zip