segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Musebin: A crítica musical numa linha


Tomei conhecimento do Musebin, um novo serviço dedicado à crítica musical através de um artigo do incontornável Remixtures, do Miguel Caetano. Basicamente o objectivo desta ferramenta web 2.0 é a partilha de opiniões curtas, concisas e concretas sobre os discos que vão sendo ou já foram editados - 140 carateres é o limite da nossa opinião, um pouco ao estilo do microblogging cada vez mais em voga. Para além de opinarmos temos a possibilidade de concordar ou discordar dos outros utilizadores fazendo uso dos botões "+" e "-", respectivamente. Para quem não gosta de perder tempo a ler testamentos muitas vezes inócuos ou para quem gostaria de expressar mais vezes a sua opinião acerca dos discos que ouve, mas tem falta de tempo para alinhavar as palavras, este Musebin pode ser uma ferramenta interessante.

O serviço ainda está em fase experimental e apenas é acessível por convite. Eu ainda tenho 9 dos quais farei uso com todo o gosto para todos aqueles que o solicitaeem via comentário neste artigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Me me me.

João Nunes disse...

Filipe, já seguiu! ;)