terça-feira, 4 de novembro de 2008

The Sales Department - [Sub]ways


Desta feita trago-vos dois assuntos que me são particularmente gratos e dos quais este blog tem andado relativamente afastado nestes tempos mais recentes: o maravilhoso mundo do netaudio e a electrónica inteligente, vulgo IDM.

"[Sub]ways" do projecto canadiano The Sales Department, a mais recente edição da netlabel nacional Test Tube - uma das minhas netlabels de eleição, seja pela sua coerência qualitativa, seja pela sua diversidade estética - é o mote para o retorno a estes assuntos.

The Sales Department é o mais recente alter-ego do músico e produtor canadiano MD Matheson - que depois de uma experiência de mais de uma década com o projecto Beef Terminal, em que a guitarra era a base dos devaneios musicais - deriva numa direcção assumidamente mais tecnológica e experimental, com uma fina e elegante conjugação de elementos electrónicos que nos proporciona um conjunto de viagens únicas e absolutamente fascinantes por paisagens sonoras idílicas e relaxantes.

A má notícia é a de que estes 5 fantásticos temas sabem, manifestamente, a pouco, a boa é que eles integram a primeira parte de uma triologia a ser editada pela Test Tube durante os próximos meses. Pela minha parte fico, ansiosamente, à espera da continuação.



Download

Site
| MySpace | Test Tube

Sem comentários: