domingo, 28 de dezembro de 2008

Disco da Semana: Shed "Shedding the Past"


O disco em destaque nesta semana - "Shedding the Past" do produtor alemão Shed (Rene Pawlowitz) - descobri-o através das listas de balanço do ano que tenho vindo a publicar nos últimos dias. Referenciado em várias delas, é mesmo indicado pelos leitores do concorrido e conceituado Resident Advisor como o disco do ano, isso e as respectivas críticas foram motivos suficientes para me por a ouvir o disco, e em boa hora o fiz.

Foi editado em Setembro pela Ostgut Tonträger, etiqueta pertencente ao famoso club berlinense Panorama Bar - que tenho referido aqui algumas vezes e sempre pelos melhores motivos, já que, aparentemente, quase tudo o que de melhor se faz ao nível do techno minimal e do dub techno por terras germânicas acaba sempre por ter uma qualquer ligação com aquele espaço, e é mais uma prova disso.

Disco simples mas, simultaneamente, severo e frio, que viaja entre Detroit, Londres e Berlim, bem como entre o mental e o mecânico, sorvendo influências que vão do techno à IDM, passando pelos drones e dustep, assumindo referências a nomes como Kevin Suaderson, Kenny Larkin ou Aphex Twin, não numa mera perspectiva de reciclagem repetitiva, mas antes como referencial de inovação, de criatividade e de futuro. Este é daqueles que se vai entranhando e está aqui ao lado ( -> ) para ser ouvido.

MySpace | Ostgut Tonträger
Reblog this post [with Zemanta]