Logo após o suicídio de Ian Curtis, os seus ex-companheiros de banda resolveram continuar em frente, mudaram o nome para New Order, convidaram Gillian Gilbert para os teclados e guitarra e Bernard Sumner assumiu as vocalizações. Apesar do tom sombrio que caracterizava o som dos Joy Division, as suas músicas eram, de uma forma geral, balançadas, dadas ao movimento e à dança. Apostando nesta característica e aliviando bastante a carga cinzenta dominante até então, rapidamente os New Order fizeram jus ao nome e influenciados pelos Kraftwerk e Giorgio Moroder e pelo disco sound apostaram na electrónica. "Blue Monday", single editado em 1983 foi a primeira grande prova que o colectivo de manchester estava fadado a continuar a marcar a história da música moderna para lá dos Joy Division.
"Movement" (1981), "Power, Corruption and Lies" (1983), "Low Life" (1985), "Brotherhood" (1986), e "Technique" (1989) são os pontos altos da década de ouro da banda e foram recentemente 'vítimas' da nova moda de reedições especiais revistas e aumentadas que tem marcado os grandes clássicos da música. Motivo suficiente para recordarmos três dos muitos e bons temas que fazem parte destas re-edições.
"Movement" (1981), "Power, Corruption and Lies" (1983), "Low Life" (1985), "Brotherhood" (1986), e "Technique" (1989) são os pontos altos da década de ouro da banda e foram recentemente 'vítimas' da nova moda de reedições especiais revistas e aumentadas que tem marcado os grandes clássicos da música. Motivo suficiente para recordarmos três dos muitos e bons temas que fazem parte destas re-edições.
"Tempation" (Live @ BBC Studios, 1984)
"Ceremony" (Live @ Ukrainian National Home, New York, 1981).
"Perfect Kiss" (Extended Version)
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