terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BrainDance Exclusive - #19 by TheJP


Mais uma edição do BrainDance Exclusive: a décima nona, o convidado é o TheJP e o texto que acompanha a mix diz tudo sobre os seus gostos, o seu percurso e a forma apaixonada e desinteressada como se envolve com a música:
atural do Porto, a música sempre teve um grande papel na vida do JP. Crescendo num ambiente largamente influenciado e aceitante da música house de Chicago, deixou-se fascinar desde cedo por esses ritmos e melodias. Quando começou a viver a vida nocturna, descobriu um lado mais escuro do house, e os sons hipnóticos do progressive house. Rapidamente se apaixonou pelos sons e estilos de DJs como Danny Howells, John Digweed, Vibe e Laurent Garnier para mencionar apenas alguns.

Em Janeiro de 2001, o JP comprou o seu primeiro par de pratos, efectivamente começando a sua viagem para recriar o sentimento que tanto gostava. Um ano mais tarde, agora como TheJP e com uma técnica mais apurada, juntou-se à MixAddicts.com, uma comunidade online de DJs e música electrónica, onde conheceu vários DJs de excelente qualidade com os quais tem vindo a ganhar e partilhar conhecimento. Através desta comunidade, comecou um programa semanal na radio online australiana, Pulseradio.net, o que lhe permitiu desenvolver a técnica e conhecimento musical, como só uma “residência” ao vivo permite. Até recentemente, teve uma residência como co-host de um programa online semanal na Faderwave.net, sendo que também se está a virar para o mundo da produção, com alguns projectos já em mãos.

Tipicamente, um set do TheJP é composto por música tech-house e techno, com elementos de progressive house, minimal e até breaks à mistura, todos misturados para alcançar o objectivo de transmitir um sentimento, suave, perspicaz e, acima de tudo, interessante: como um set deve ser.

Pode-se encontrar o JP na MixAddicts frequentemente, e ele continua sempre à procura de mais formas e oportunidades de entreter a audiência, partilhando o mesmo sentimento fantástico que encontrou há muitos anos!

Pré-Escuta & Download
Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: