quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

U2 "Get On Your Boots"


Já foram uma das minhas bandas de culto. O disco "The Unforgettable Fire" (1984) é mesmo um dos meus discos favoritos de sempre (daí figurar na coluna direita deste blog abaixo das estatísticas juntamente com outros 59 aos quais brevemente juntarei mais alguns), mas desde o álbum Zooropa (1993) que não me convencem e, mesmo antes deste, "Rattle and Hum (1988) e Achtung Baby (1991) só a espaços me satisfizeram. Mas, voltando ao raciocínio que estava a seguir, como foram uma das bandas que marcaram o meu 'crescimento' musical, aguardo sempre os novos trabalhos com alguma expectativa. De certa forma Bono e The Edge, com as declarações que vão fazendo nos tempos que antecedem as edições, trabalham muito bem esse aspecto. A verdade é que as expectativas criadas têm saído, nestes últimos discos, sempre frustradas. Nos últimos meses o ritual repetiu-se, novo álbum anunciado e a dupla que normalmente dá a cara a deixar cair, aqui e ali, algumas afirmações dando conta de mais uma viragem revolucionária no som da banda, na reinvenção do som dos U2, etc. Se a estas afirmações juntarmos o facto de a banda ter trabalhado no novo disco "No Line on the Horizon" ao longo dos 2 últimos anos com a colaboração de Brian Eno, Steve Lillywhite e Daniel Lanois temos motivos suficientes para, mais uma vez, justificar a expectativa.

O single de apresentação do álbum já anda por aí, chama-se "Get On Your Boots" e agradou-me bastante, da mesma forma que a capa (em cima), da autoria fotógrafo japonês Hiroshi Sugimot me agradou como uma capa dos U2 já não agradava desde "Zooropa". Bons pronúncios portanto para o que aí vem. O lançamento do álbum está previsto para o início de Março.


Site | MySpace |WikipédiaReblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: