domingo, 8 de fevereiro de 2009

Disco da Semana: Intrusion "The Seduction of Silence"


Há uma semana atrás, e tal como na altura dei conta no twitter, estava bastante indeciso entre o disco dos Norma "Book of Norma" e este "The Seduction of Silence" de Intrusion para figurar em destaque na semana que agora terminou. Logo ali tomei a decisão de que o que não escolhesse na altura, ficaria para a semana seguinte, ou seja esta que agora começa. São, no entanto, dois registos diametralmente opostos, mas quem vai acompanhando este espaço sabe que os gostos são heterogéneos: depois do shoegaze psicadélico dos Norma, o dub techno minimal de Intrusion.

Intrusion é um dos vários alter-egos do produtor de Chicago Steve Hitchell, normalmente mais conhecido como Soultek, e este é o seu primeiro álbum como Intrusion e tem o selo de garantia e qualidade da Echospace, numa edição em CD limitada a 300 cópias. Depois de em 2006 nos ter oferecido juntamente com Rod Modell o fantástico "Deepchord presents EchoSpace - The Coldest Season", Hitchell oferece-nos agora outra obra prima do dub techno.

Magníficas paisagens sonoras atmosféricas construídas à base de estruturas analógicas minimalistas e plenas de profundidade onde as referências ao som Rhythm & Sound, do qual o produtor é um admirador confesso, são naturais. O disco conta ainda com a colaboração de Paul St. Hilaire que com as suas inconfundíveis vocalizações dá um brilho especial aos temas "Angel Version" e "Little Angel".

Durante toda a próxima semana podem ouvir o disco aqui ao lado. -> ->
Reblog this post [with Zemanta]