quinta-feira, 12 de março de 2009

Azevedo Silva "Ao Vivo na Sociedade"


Para quem tem a paixão pela música desde tenra idade e começou, também cedo, em busca de coisas novas e diferentes, através dos poucos meios que há cerca de 20 anos atrás disponibilizavam informação sobre música mais alternativa, as possibilidades que a internet abriu são deslumbrantes. Informação, mais informação e mais informação; música, muita música, imensa música. Da escassez passou-se ao excesso num ápice e não é fácil fazer a adaptação à mudança com a mesma rapidez.

Toda esta conversa, para dizer que muitas vezes ando a procurar música que me encha as medidas em blogs, trackers e redes sociais dessa internet que nem presto a devida atenção a algumas coisas que já me sopraram aos ouvidos. É o caso de Azevedo Silva. Já tinha ouvido, já tinha lido algumas coisas bem positivas, já tinha até pensado "um destes dias tenho de ouvir isto com mais atenção", mas...

...até que ontem me deparei com a notícia da edição deste "Ao Vivo na Sociedade" n'A Trompa, gostei bastante da ideia da música associada a uma causa nobre como seja uma chamada de atenção para o possível encerramento de um espaço cultural que tem marcado a diferença no interior alentejano (Sociedade Harmonia Eborense) e eis-me (finalmente) a ouvir Azevedo Silva, enquanto, simultaneamente, pesquisava na net mais informação sobre o músico para tentar contextualizar o som que ainda agora me acaricia os ouvidos. Para quem como eu ainda não tenha prestado a merecida atenção neste músico aconselho que leiam esta entrada do blog do MySpace de Azevedo Silva bem como a entrevista que concedeu ao blog brasileiro "Wonderwall".

A música essa é simples, intimista e sofrida, com influências que vão de Zeca Afonso e Carlos Paredes aos Nirvana e é cantada em bom português. Um belo concerto, por uma causa justíssima.

A edição, livre e gratuita, é disponibilizada pela netlabel Lástima.

Pré-Escuta | Download

Sem comentários: