domingo, 8 de março de 2009

Disco da Semana: Pink Floyd "Dark Side of the Moon"


Por norma escolho para disco da semana, o disco que ao longo da semana anterior mais me despertou os sentidos. E já tinha a minha escolha definida, quando uma visita à Feira do Disco, na Praça da República, em Coimbra (iniciou ontem e termina no próximo sábado, sempre das 11h às 23h, com interrupção das 19h30 às 21) acabou por alterar a minha decisão. Não comprei muito discos, apenas 3 vinis a 5€ cada um para ir refazendo, lentamente, uma colecção que se perdeu no tempo.

Um dos que adquiri, o que me fez alterar os planos, foi este "Dark Side of the Moon", para muitos, entre os quais me incluo, a obra maior dos Pink Floyd. Um álbum conceptual cuja temática ainda hoje é actual: tempo, dinheiro, doença, guerra ou morte, assuntos que todos os dias condicionam as nossas vidas. A nível musical é um marco do rock progressivo, onde os blues encontram as novas (à época) sonoridades electrónicas.

É um disco de audição obrigatória e pode ser ouvido na íntegra durante os próximos sete dias na coluna ao lado. -> ->

Site | MySpace | Wikipédia
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/156191785/CidoxPF73.rar

Jorge Costa disse...

é um daqueles discos a que volto sempre, quanto mais não seja para limpar os ouvidos, e reencontrar as minhas influencias musicais