segunda-feira, 2 de março de 2009

V/A - Nowbody Knows Anything


A Supersoul Recordings foi fundada na Alemanha, no dia 1 de Abril de 2006, pelo engenheiro de som italiano Xaver Naudascher. Nestes cerca de 3 anos tem-se afirmado no panorama da música electrónica alemã como um dos polos catalisadores de um certo renascimento das sonoridades electrónicas, tendo temas seus várias vezes referenciados por DJ's como Ewan Pearson, Radioslave, Tiga, Lindstrom ou Damian Lazarus.

A DFA (Death From Above 1979), por via da Death From Abroad, sua sub-label para artistas fora do território dos Estados Unidos e editora de James Murphy, dos LCD Soundsystem, em meados de 2008 resolveu compilar a sonoridade da Supersoul Recordings num duplo CD com 19 temas.

Já há uns meses que tinha este disco, mas só na última semana me resolvi a dar-lhe tempo de antena. Em boa hora o fiz, já que esta é um excelente colectânea de música electrónica virada para as pistas de dança, onde se fundem elementos de italo disco, electro, house, techno e krautrock pautando-se sempre por uma certa obscuridade que me agrada particularmente.


Reblog this post [with Zemanta]