sexta-feira, 10 de abril de 2009

Anois - Tree House Whispers


A editora sediada em Berlim Aerotone é uma daqueles netlabels que edita de forma pouco regular e quase sempre espaçada no tempo, mas cujas edições são sempre de qualidade insupeita. Seguindo uma filosofia de edições em áreas musicais como o post rock, new folk, indie rock lo-fi, e electro-acústica em que os projectos escolhidos têm em comum uma abordagem musical de sentimentos como a melancolia, tristeza ou a saudade.

A sua mais recente edição é o álbum do duo alemão "Anois", formado por Lars Kranholdt e Anne Baier, que na base do "do it yourself" gravaram os temas no seu improvisado estúdio caseiro, juntando aos instrumentos acústicos como a guitarra, harmónivca, órgão e xilofone, algumas camadas de electrónica glitch e as suas belas vozes gravadas em jeito de field recording, com os microfones capturando todos os ruídos de fundo.

Para quem goste destas sonoridades delicadas e pouco produzidas, e em particular desta edição, é só subscrever a newsletter da Aerotone para receber de bónus o EP "Foreign Tragedies", também dos Anois.

Pré-Escuta | Download

Site | MySpace

Sem comentários: