segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festival Indie Songs Don's Lie


Infelizmente não vou poder mesmo ir, já que vou estar na Guarda em trabalho e vou ficar com muita pena de não poder ver os Handsome Furs, mas... Aqui fica o cartaz e o press release de mais uma bela organização da associação Lugar Comum:

"Se os trilhos da música alternativa não fossem tão sinuosos talvez pudéssemos afirmar que, Peter Broderick, aos 22 anos, é o músico do momento. Estreou-se no início de 2008 com o magnífico e instrumental Float, pela britânica Type Records. E, se com um registo mudo de voz já vislumbrávamos um génio desconhecido, com Home, o seu segundo de originais, a constatação de um talento singular é evidente.
Peter Broderick nasceu em Portland, Oregon, até que, há dois anos, depois de um convite feito pelo colectivo Efterklang para pertencer aos “quadros” da banda, passou a viver em Copenhaga. Com formação académica no violino, Broderick destaca-se pela sua capacidade extraordinária de executar variadíssimos instrumentos. Tem tocado com artistas de nomeada como M. Ward, Zooey Deschanel, Dolorean ou Lara Gibson mas, a solo, de nome em riste, afirma-se autor de melodias de uma qualidade e maturidade únicas. Para além da sua destreza como instrumentista, em Home Peter Broderick mostra-nos que também sabe cantar, conseguindo, no todo dos seus temas, atingir níveis imaculáveis, inventando crescendos épicos de uma intensidade hipnótica e ritmos contagiantes que nos tomam sem esforço tamanha é a beleza das canções. A experimentar a Folk com outras sonoridades, a guitarra, as harmonias vocais e aridez dos arranjos assumem-se como protagonistas num disco que, para nosso privilégio, será apresentado pelo Senhor-Orquestra Peter Broderick num espectáculo surpreendente, onde o músico, através de instrumentos orgânicos e máquinas de loops, inundará de magia o espaço da Via Latina.

http://www.myspace.com/peterbroderick

Como primeira parte, o companheiro de viagem pelas voltas artísticas na Europa de Peter Broderick, Nils Frahm. Frahm é um músico de Berlim construtor de música capaz de nos roubar a respiração. Dentro do universo electrónico-minimal-instrumental, o artista constrói temas etéreos, através de cordas manipuladas, ritmos moderadamente ondulantes e pianos delicados - tudo a ser paisagem cinemática. Um prodigioso escultor de beleza.

http://www.myspace.com/nilsfrahm

Os presentes concertos inserem-se no âmbito do festival Indie Songs Don't Lie, promovido pela Lugar Comum, a decorrer na Via Latina nos dias 20 (Handsome Furs) e 21 de Maio (Nils Frahm + Peter Broderick).

Preço 1 dia - 8€
Preço 2 dias - 15€

A reserva das entradas poderá ser efectuada preferencialmente através do endereço geral@lugarcomum.pt (com indicação de número de entradas pretendido, Nome, BI e Contacto)."

Sem comentários: