domingo, 14 de junho de 2009

Disco da Semana: V/A "Dub Echoes"


Andei com este disco no meu auto-rádio ao longo destas mini-férias, mas ainda não me tinha dado ao trabalho de me informar sobre as suas origens e eis que hoje, ao início da tarde, quando dava a primeira volta no mundo digital em busca das novidades do dia, me deparei com mais este belo artigo no Grandes Sons.

Obviamente, já tinha percebido que o disco era uma colectânea documental cujo objectivo só poderia ser um: dar a conhecer o dub explorado nas suas inúmeras vertentes, tal é a amplitude de sonoridades disponíveis. Desconhecia por completo, era o facto de que serve de banda sonora a um documetário, editado pela Soul Jazz Records (tal como o disco), sobre o dub, desde os dias em que King Tubby e Lee Perry criaram a sonoridade até ao tempo prsente. A colectânea é soberba e eu, seguindo a dica do João Gonçalves, também já mandei vir o duplo CD e o DVD.

Entretantom "Dub Echoes" é o disco que escolho para Disco da Semana, podendo ser escutado na íntegra já aqui ao lado. -> ->

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=3MSUYD1G

John Abreu disse...

Encomendei à pouco tempo da Soul Jazz e, de facto, o documentário está muito interessante. Ainda que lhe falte um pouco de música e alma.. as entrevistas, o edit e no geral está aqui um belo pedaço documental.