sábado, 13 de junho de 2009

Warp 20: Years Box Set


Há uns meses dei aqui nota do programa das festas do vigésimo aniversário da Warp Records, uma das mais importantes e marcantes editoras independentes das últimas duas décadas, que começou por ser a casa mãe da electrónica experimental de projectos como Aphex Twin e Autechre e que posteriormente alargou o seu âmbito de intervenção tendo editado nomes como Luke Vibert, Sabres of Paradise, Hightmares on Wax ou mais recentemente Grizzly Bear, Battles, Maximo Park e Flying Lotus.

Entre as várias actividades previstas conta-se a edição de uma caixa especial com 5 CD's, 5 10" e um livrete de 192 páginas com a arte gráfica de todas as edições da Warp ao longo dos últimos 20 anos. O primeiro e principal dos CD's é duplo, e como já havia dado conta, é composto por 10 temas seleccionados por Steve Beckett, um dos co-fundadores da editora e por 10 temas escolhidos por votação via net por todos os fãs da editora. Se os primeiros 10 temas permanecem em segredo a escolha definitiva dos internautas pode ser consultada aqui.

A caixa será editada durante o mês de Julho, e de entre os outros CD's destaque para um com 20 versões de artistas do catálogo Warp recriadas por outros membros do catálogo da editora e para um triplo 10" com inéditos de Boards of Canada, Broadcast, Autechre, Elektroids, entre outros.

2 comentários:

Silvio Koerich disse...

Passa lá no meu blog e vê se gosta.

Tô te seguindo

Abraço

Work Buy Consume Die disse...

Grande notícia: Inédito dos Boards Of Canada...