domingo, 8 de novembro de 2009

Livros com Música: 1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer


Há já uns meses que tenho um exemplar deste "1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer". Apesar de toda a subjectividade inerente a este tipo de 'compilações', o livro resulta da colaboração entre uma equipa de 90 jornalistas e críticos musicais de todo o mundo coordenada por Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone. Já ouvi muitos dos discos aqui presentes, tendo gostado de uns e de outros nem por isso, e tenho por ouvir talvez outros tantos. Se umas vezes me lembro de o folhear e seleccionar alguns dos que não conheço ou revisitar outros que conheço bem, chego a andar semanas sem me lembrar do livro. Já estive para o mencionar aqui um par de vezs, mas acaba por cair no esquecimento. No entanto, hoje, descobri 2 blogues relacionados com este livro: um - 1001 Álbuns..., em que o autor traçou como objectivo ouvir e comentar individualmente cada um deles, outro em que é possível descarregar cada um dos álbuns individualmente, o que me levou a escrever esta entrada.

Sem comentários: