Os Duplex Longa surgiram na segunda metade da década de 80, numa período em que, nos circuitos mais underground da música nacional, havia espaço para a experiência. Os Mão Morta, Pop Dell'Arte e Mler If Dada são bons exemplos desta época. Este projecto tinha como particularidade a de utilizar programações e violino. Conseguiram algum tempo de antena nas rádios, vários concertos de Norte a Sul, mas o convite para gravar tardou em aparecer. Viriam a gravar o álbum "Forças Ocultas", em 1992, numa altura em que as indefinições em relação ao futuro já eram mais que muitas. Foi precisamente o tema que dá título ao único álbum dos Duplex Longa que teve direito a videoclip realizado por José F. Pinheiro, para o programa Pop Off.
domingo, 8 de novembro de 2009
Lusitânia Expresso #76: Duplex Longa "Forças Ocultas"
Postado por João Nunes às 18:23
Marcadores: Duplex Longa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
No fim, restam-me apenas duas dúvidas, afinal é "Forças Ocultas", ou "Danças Ocultas"? E em 199 já havia editoras discográficas? looool
Bom blogue e excelente gosto musical. ;)
Obrigado Koky. Pelas palavras simpáticas e pelas correcções, estes erros são recorrentes e tenho de fazer um esforço para reler com atenção o que escrevo de forma a tentar evitá-los. Entretanto já está tudo corrigido. ;)
Olá.
É bom saber que depois de tantos anos ainda se fala dos Duplex Longa.
Ah!... Sou o baixista e programador rítmico dos Duplex Longa.
Enviar um comentário