sábado, 12 de dezembro de 2009

Clássicos da Electrónica #11: Alex Gopher "The Child"

Ontem fui recrutado de surpresa para ir por uns discos na Galeria Santa Clara. Como foi de surpresa não tive tempo de preparar nada, por isso limitei-me a agarrar numas quantas colectâneas e lá fui eu. Confirmo que estas coisas 'sabem' melhor quando são imprevistas. Aquelas 4h30 deram-me um tremendo gozo e ainda aproveitei para voltar 'a por' os ouvidos em alguns clássicos da electrónica downtempo como este fabuloso "The Child" do produtor francês Alex Gopher que conta com a voz samplada de Billie Holliday. Este tema faz parte do alinhamento do álbum de estreia de Alex Gopher - "You, My Baby & I", editado em 1998, e que conta com colaborações de elementos do colectivo Parliament/Funkadelic e dos Air.



PS: Hoje há mais uma sessão de "BrainDance Live" na Galeria Santa Clara, a partir das 22h30.

2 comentários:

Jorge Silveira disse...

A voz de Billie Holiday remisturada, o tema resulta incrível!
Mas todo o álbum merece *****

Anónimo disse...

e que aparece na banda sonora de Le fabuleux destin d'Amélie Poulain...no entanto não aparece no album OST (possívelmente porque se tarta só de musicas compostas por yan tiersen). está dissimulada lá no meio...numa das cenas que se passam na boite onde o rapaz que coleccionava photomatons trabalhava.