domingo, 8 de agosto de 2010

The Roots

Às vezes acontece perguntarem-me como selecciono a música que ouço e que divulgo. A resposta mais comum é "navego à vista". Ou seja não há um padrão, deixo-me levar em função de artigos que leio em blogs, sites da especialidade, jornais ou revistas, ou então ponho a minha colecção de mp3 em escolha aleatória e de repente 'bate' em algo que me cai bem e me faz re-ouvir e redescobrir, outras vezes sigo dicas que amigos e conhecidos me enviam ou colocam em fóruns ou nas redes sociais. Ontem à noite tinha o iTunes em 'random' e aconteceu ir para nos Roots. São um colectivo nascido em Filadélfia, na segunda metade da década de 80 e são conhecidos pela abordagem mais jazzística que fazem do hip hop. Têm dois álbuns dos quais gosto bastante e que me têm feito companhia ao longo do dia de hoje: "Things Fall Appart" e "Phrenology". Aqui fica um tema de cada um desses álbuns:



Sem comentários: